5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa
Acredita que o seu negócio tem potencial para aparecer na mídia mas não encontra motivos para contratar uma assessoria de imprensa?
Você sabe como se comunicar com a imprensa e conquistar mais clientes? Deseja expandir seu mercado e aumentar sua carteira de prospecção?
Antes de tudo, você precisa entender que, ao contratar uma assessoria de imprensa, a sua intenção não pode ser se transformar em uma celebridade.
Você não vai aparecer na TV, rádio, revista ou jornal para se divulgar. O foco, tem que ser a divulgação do seu negócio ou produto. trocar
Vamos te contar os motivos para contratar uma assessoria de imprensa e expandir sua atividade para o público.
Mas antes, vamos te contar como você deve escolher uma assessoria de imprensa.
Como escolher uma empresa de assessoria de imprensa
No mercado de assessoria, existem vários segmentos conforme as editorias de mídias, ou seja, de acordo com os assuntos abordados. Por exemplo, vamos imaginar que um empresário de startup precisa divulgar seu negócio para um nicho específico.
Se ele contratar uma assessoria especializada em entretenimento, não vai conseguir resultado. Por mais que essa empresa seja a melhor do mercado, ela é eficaz no ramo do entretenimento e, seus contatos, são dessa área. Seus relacionamentos de mídia estão nessa editoria.
O que isso vai acrescentar para uma startup? Nada. Na hora de contratar uma assessoria de imprensa, você precisa saber qual é o mercado em que ela trabalha, qual a capacidade de alcance, engajamento e assertividade para saber se está de acordo com o que você deseja, especialmente em termos de resultado..
E mais, algumas assessorias são mais específicas para televisão, rádio, jornal ou revista. Se você deseja uma divulgação ampla, e contrata uma empresa que só possui contato em um tipo de mídia, não vai conseguir o resultado esperado.
Como você vai descobrir isso? Veja o portfólio da agência de assessoria de imprensa e analise se os veículos que ela costuma pautar seus clientes, é onde você gostaria de estar.
Além disso, um dos motivos para contratar uma assessoria de imprensa deve ser escolher uma empresa que ofereça os serviços que você precisa.
Isso significa que o trabalho da mídia não se restringe apenas a imprensa. Algumas agências oferecem também serviços de mídia social, media training, produção de conteúdo e marketing.
Aqui na Bendita Imagem, por exemplo, nós atuamos com a articulação de negócios, algo que transcende a assessoria de imprensa convencional, que muitas vezes, se limita a resultados de mídia espontânea.
Motivos para contratar esse serviço
Os profissionais dessa área ligam as empresas ou celebridades, à mídia. Além disso, as vezes é necessário lidar com crises de imagem do cliente. E, por isso, é importante que a assessoria tenha boa relação com jornalistas para conseguir boas pautas.
1. Seja referência no mercado
Qual o seu mercado? Negócios? Entretenimento? Economia? Saúde? Não importa.
Quando você contrata uma assessoria de imprensa, pode se tornar referência de informação na sua área de interesse, para realmente alcançar seu público-alvo.
Como? Simples, quando você se destaca dos seus concorrentes, acaba crescendo em conteúdo e mostrando ao público que é o melhor do seu mercado, passando mais credibilidade que outras empresas do seu nicho.
Com isso, você constrói sua reputação e consequentemente, sua autoridade, com a credibilidade atestada pela imprensa.
2. Aumente sua credibilidade
A credibilidade está ligada diretamente a confiança que o público terá em você. Quando as pessoas digitam o nome da sua empresa no Google, e acham conteúdos positivos, a segurança que elas sentem ao te contratar, aumentam e as chances de você vender seu produto ou fechar mais contratos.
Além disso, a assessoria de imprensa trabalha a sua imagem de forma positiva, inclusive minimizando possíveis conceito negativos.
3. Media Training
Tem medo de falar com as câmeras? O assessor de imprensa pode te ajudar.
Executar o media training, nada mais é que treinar suas respostas para uma entrevista para que, durante a conversa com o jornalista, você não cause danos a sua imagem ou empresa.
Portanto, é importante saber o que falar porque jornalistas são astutos e prestam atenção em tudo.
Se você comentar um dado errado, seja para mais ou para menos, eles vão saber porque sempre estudam um pouco do mercado, ou de você, antes de começar as perguntas.
Por isso, ao contratar uma assessoria de imprensa, você aprende a falar com a mídia, alcançando seu público da melhor forma e atingindo seu objetivo.
4. Eventos
Vai realizar um evento e acredita que tem potencial para aparecer na mídia? Contrate uma assessoria de imprensa.
O profissional vai executar toda a comunicação para você e estreitar seu relacionamento com a imprensa.
Para isso, o assessor vai contatar os jornalistas e os veículos certos que, ao participarem do seu evento, te darão resultado, seja com divulgação em blogs, entrevistas em revistas, gravação para programas ou, até, criar um relacionamento profissional e pautar algo grande depois.
5. Seja encontrado no Google
Quem não é visto, não é lembrado, concorda? Logo, se você oferece um serviço inovador e diferente de todos, precisa de divulgação.
Contudo, se você não trabalha com uma assessoria de imprensa, então não será encontrado no Google quando seu público procurar por um serviço como o seu.
Além disso, as melhores agências do mercado oferecem o serviço de produção de conteúdo, que remete à divulgação nas primeiras páginas do Google, por meio da criação de textos para blogs.
Temos certeza que, até aqui, você entendeu os motivos de contratar uma assessoria de imprensa que farão a sua empresa, ou você, alavancar no mercado.
Entre em contato conosco e saiba quais são os outros serviços de comunicação oferecidos pela Bendita Imagem.
11 2236-3593 ou 11 95020-4110