Você precisa estar no LinkedIn e nós te dizemos o porquê
Sabia que mais de 200 países usam o LinkedIn como rede profissional? Consegue imaginar quantos usuários no LinkedIn existem e que utilizam essa plataforma de forma contínua? Tenta fazer uma conta rápida…
Pensou? Bom, a resposta é que o LinkedIn possui cercas de 660 milhões de usuários e mais de 30 milhões de empresas cadastradas na rede.
Se você ainda não entendeu o que isso significa, vamos te explicar detalhadamente. Estamos vivendo uma era em que é completamente necessário se reinventar profissionalmente por causa da concorrência acirrada e competitiva que presenciamos todos os dias no mercado de trabalho.
Estar entre os usuários do LinkedIn aumenta sua reputação, melhora sua imagem profissional e fortalece a marca da sua empresa. Sim, é possível conseguir tudo isso apenas usando uma rede social.
Segundo a própria plataforma, sua taxa de crescimento é de dois novos usuários no LinkedIn entrando por segundo. Um dos objetivos que eles possuem é ultrapassar o Facebook em número de clientes.
Usuários do LinkedIn pelo mundo
O maior tráfego de usuários no LinkedIn está nos Estados Unidos, com cerca de 165 milhões de pessoas cadastradas. A Índia está em segundo lugar, com 62 milhões, seguido da China, que possui 48 milhões de conexões.
O Brasil, atualmente, conta com 40 milhões de usuários no LinkedIn. Porém, com tanta gente em uma mesma rede social profissional, é possível distinguir quais os cargos mais populares?
Quem são os usuários do LinkedIn?
Bom, já sabemos que essa rede social é a melhor forma para você encontrar pessoas e criar conexões profissionais. Agora, vamos descobrir quais cargos ocupam essas milhões pessoas.
O LinkedIn é um ótimo local para encontrar tomadores de decisão no mercado corporativo, registrando cerca de 63 milhões de pessoas com esse cargo. Além disso, em 2019, a plataforma registrou 90 milhões de usuários em nível sênior.
Além mais, dos 2 bilhões de millennials do mundo, 87 milhões são usuários do LinkedIn. Desses, 11 milhões estão em posições de tomada de decisão nas empresas.
Dentre os cargos, o LinkedIn publicou uma pesquisa em que mostra profissões que estão crescendo cada vez mais no Brasil. O portal de notícias G1 realizou uma reportagem que detalha quais são todas as profissões e os segmentos no mercado em que mais elas se encontram.
Os cargos mais citados são: Gestor de Mídias Sociais, Engenheiro de cibersegurança, Representante de Vendas, Especialista em Sucesso do Cliente, Cientista de Dados, Engenheiro de Dados, Especialista em Inteligência Artificial, Desenvolvedor em JavaScript, Investidor Day Trader e Motorista.
Por que devo estar no LinkedIn?
O melhor de tudo é que o LinkedIn permite que você encontre e se relacione com clientes em potencial no momento certo e no contexto adequado. Você pode encontrá-los facilmente, basta pesquisar o nome, cargo ou empresa.
E não acaba por aqui. A plataforma também mostra outros usuários do LinkedIn que podem ser clientes em potencial e que você pode atingir com o seu negócio ou serviço.
Ele permite que conexões e relacionamentos sejam desenvolvidos por meio da plataforma. É uma comunidade profissional efetivamente destinada a gerar negócios.
Em 2011, saiu uma pesquisa da consultoria Right Management, em que dizia que o LinkedIn é o site preferido de 93% dos recrutadores dos EUA e Canadá. Se o número de contratações já era alto há quase dez anos, consegue imaginar agora?
Resumindo, estar entre os usuários do LinkedIn permite que você crie conexões e faça networking on-line, podendo se conectar com diretores de empresas e clientes em potencial.
Mas espera, você sabe como deve se comportar no LinkedIn? O que comentar nas publicações, quais postagens compartilhar, quem realmente você deve adicionar como amigo e como fortalecer sua imagem profissional?
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Neste e-book, contamos como você deve se comportar como usuário do LinkedIn e aumentar seu engajamento com as pessoas que te interessam.