Ilusionistas apresentam show hi-tech no Teatro Folha
Com espetáculo tecnológico, Klauss Durães e Henry Vargas vão explorar a ideia da relatividade e o mistério sobre o impossível
O impossível é relativo? É com esta pergunta que os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas convidam o público para seu show: Desafios Mágicos #Relatividades
O espetáculo Desafios Mágicos #Relatividades estreia sua temporada em São Paulo no dia 23/08 às 23:59, no Teatro Folha de São Paulo, em Higienópolis.
“A mágica trabalha com arte de quebrar as leis e as lógicas convencionais. O impossível para mim pode ser possível para outras pessoas. É tudo uma questão de ponto de vista”, diz Klauss.
Depois de fazer uma série de shows no exterior, os ilusionistas voltam aos teatros do País para estrear a sua temporada de apresentações pelo Brasil.
Como referência mundial do novo ilusionismo, os artistas levam a tecnologia para o palco.
Apresentações com tablets e leds substituem os “velhos” truques de tirar o coelho da cartola ou cortar a mulher ao meio.
Para abrir o show, os ilusionistas pretendem utilizar a tecnologia, como Hologramas, Drones, Tablets e Interações Digitais para contextualizar o espetáculo.
“Buscamos usar a mágica como uma ferramenta de comunicação. Nas nossas apresentações, queremos mostrar para o público que as impossibilidades dos nossos problemas são relativas e que devemos abrir os nossos olhos para novas oportunidades”, explica Henry.
O objetivo da dupla é promover uma apresentação interativa. Para isso, trabalha com a realidade de vida do público e também usa elementos cotidianos nas interações ao longo do show.
Os ilusionistas modernos
Os amigos Klauss Durães e Henry Vargas começaram suas carreiras como mágicos fazendo festas infantis e participando de campeonatos.
“Nos congressos, preparávamos um número de cinco a 10 minutos e só ganhávamos dinheiro se os jurados nos selecionavam”, diz Klauss.
Essas apresentações deram visibilidade internacional para a dupla. No entanto, eles ainda tinham um grande desafio: se destacar no Brasil.
Com essa motivação, investiram em tecnologia e criaram, em 2009, a Ilusion, empresa especializada na criação de efeitos mágicos para eventos corporativos.
Segundo os artistas, o ilusionismo passa por uma transformação. “Estamos quebrando alguns paradigmas do ilusionismo velho. Esses são conceitos antigos, o mundo mudou e o ilusionismo também. A gente está nessa busca de se reinventar a cada dia”, diz Henry.
Os artistas utilizam recursos tecnológicos como, hologramas, realidade aumentada e drones para cativar o seu público.
“Fazer uma apresentação que tire o fôlego do público não é fácil. Afinal, competimos a atenção das pessoas com os smartphones, que já fazem parte da realidade das pessoas. Não queremos a tecnologia como a nossa rival, mas sim como nossa aliada. Por isso, a utilizamos em nossos shows”, completa.
Os ilusionistas já se apresentaram na Europa, Ásia, China e Estados Unidos. Foram premiados em competições importantes no circuito dos mágicos.
Henry foi campeão nos campeonatos de Las Vegas, nos Estados Unidos e Xangai, na China.
Já Klauss conquistou reconhecimento relevante nos países latinos: Foi Bicampeão brasileiro, vice-campeão colombiano e bicampeão argentino de ilusionismo.
Serviço
Espetáculo: Desafios Mágicos #Relatividades
23/08/19 a 27/09/19
Horário: Sextas-feiras às 23:59
Local: Teatro Folha – Higienópolis – SP
Inscrição: www.desafiosmagicos.com.br
SINOPSE
Desafios Mágicos #Relatividades é um show onde as habilidades dos ilusionistas confrontam crenças científicas e humanas.
O tema em questão é a Relatividade. Será mesmo que o tempo é relativo? A nossa realidade é produto dos nossos pensamentos?
Todos os nossos conceitos podem ser relativizados e alterados? O impossível é uma ilusão? Essas e outras questões serão trabalhadas de forma única pelos ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães nesse espetáculo inovador de ilusionismo.
Prepare-se para Desafiar o Impossível!
FICHA TÉCNICA
Concepção: Henry Vargas e Klauss Durães
Direção Geral: Grupo Ilusion
Elenco: Henry Vargas e Klauss Durães
Texto: Helena Cerello, Henry Vargas e Klauss Durães
Assessoria em Ilusionismo: Miguel Zarza
Figurino: Grupo Ilusion
Desenho de Luz: Adriano Vale
Cenário: Glauber Soares
Backstage: Hector da Silva e Atila Gomes
Produção Executiva: Fernanda Batista
Video: Eloise Bento e Thyala Serena
Fotos: Tomas Arthuzzi