Daynara de Paula retoma treinos antes de seguir para o Mundial de Kazan
A nadadora Daynara de Paula desembarcou nesta segunda-feira (20) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, trazendo na bagagem as duas medalhas de bronze que conquistou nos Jogos Panamericanos de Toronto. Sem descanso, ela retoma os treinos pois na sexta-feira (24) segue para o Mundial de Kazan, na Rússia.
Daynara disputou no Canadá seu segundo Pan e subiu ao pódio nos revezamentos 4×100 livre e 4×100 medley, além de ficar com a 4ª posição nos 100 metros borboleta. No Mundial de Desportos Aquáticos, entre 2 e 9 de agosto, a atleta nadará as mesmas provas, além dos 50 metros borboleta.
Durante recepção de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, às atletas do Sesi que foram ao Pan, Daynara se disse feliz por participar dos revezamentos, lembrando que no 4×100 livre “ficamos o tempo todo ao lado dos Estados Unidos e Canadá. Foi muito emocionante e surpreendente, uma experiência que fez o esforço valer a pena”.
Com o Pan na memória, ela pensa no Mundial de Kazan, em que buscará vaga na final nas quatro provas. Para isso, Daynara afirma que precisa baixar seu tempo nos 100 metros borboleta, mas “pelo clima da competição, a adrenalina e a aclimatação que faremos em Portugal, acredito que a final seja possível”.
Daynara de Paula é atleta do Sesi-SP e conta com patrocínio dos Correios e do Arroz Fantástico. Ela representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012, no Pan de Guadalajara-2011 e Toronto-2015 e nos Mundiais de Roma-2009, Xangai-2011, Istambul-2012, Barcelona-2013 e Doha-2014.