

A equipe está quase formada. Depois de três seletivas, com participação de 60 atletas em cada uma, realizadas no Instituto Santa Terezinha, em São Paulo, a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol de Surdos definiu os 20 atletas que irão participar do treino oficial da seleção, em outubro.
O técnico Xandó é ex-medalhista olímpico da seleção brasileira de vôlei da década de 80, e, junto com sua equipe, definiu os jogadores depois de avaliar a técnica e o desempenho de cada um.
“Nossa avaliação foi rigorosa. Os melhores atletas foram selecionados e irão compor o time oficial que irá representar o país. É uma escolha que precisa ser feita com responsabilidade, porque jogar na seleção do seu país é uma honra para todos. Estamos confiantes e felizes com esse projeto”, destaca o técnico.
O local e a data do treino oficial da seleção também já estão definidos. O evento será nos dias 19 e 20 de outubro, no APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), em São Paulo.
Os 12 atletas que participarão do Panamericano de Voleibol de Surdos, em novembro, serão selecionados após esta data.

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de Surdos é um projeto social que conta com o apoio do Governo Federal e do Banco do Brasil.
A inclusão social é o foco da proposta que seleciona atletas surdos de todo o país, entre 20 a 53 anos, para compor o time oficial.
