Startup desenvolve automação criativa que facilita campanhas publicitárias para grandes empresas
Com o isolamento social em razão da Covid-19, a demanda de produção campanhas de marketing online cresce e Chiligum agiliza a produtividade de equipes de marketing e agências de publicidade em até 13 vezes
Deborah Folloni, CEO da Chiligum, empresa de automatização criativa de campanhas publicitárias online, aponta que a demanda de produção de peças para campanhas de marketing digital tem crescido significativamente nos últimos três meses.
O isolamento social mudou os hábitos de consumo dos brasileiros e o varejo online passou a ser a alternativa mais prática e segura para a compra de produtos.
Empresas que antes tinham apenas lojas físicas ou enxergavam e-commerce como “mais um canal de vendas”, estão se adaptando às pressas.
“A pandemia forçou muitas empresas a uma transformação digital não planejada. Porém, para levar um modelo de negócio para a internet, não basta montar um e-commerce bem estruturado. É necessário investir em uma campanha de marketing online estratégica, conhecer bem os canais de vendas em que o público-alvo navega e, o mais importante, criar anúncios personalizados com agilidade e dinamismo”, comenta a publicitária Folloni.
Após a etapa de criação de campanhas publicitárias, que devem sempre ser desenvolvidas por profissionais especializados em criar empatia e conexão com os consumidores, a Chiligum entra no circuito como facilitadora de produção de peças publicitárias.
Por meio de automação criativa, a adtech reproduz cada peça para os mais variados formatos de mídia e públicos da internet em um tempo até 13 vezes menor do que equipes de profissionais de marketing e criação fariam manualmente.
Ou seja, rapidamente o mesmo anúncio estará disponível para ser aplicado em locais como Facebook, Instagram e um banner de um portal de notícias.
Mercado
Fundada em 2013, a Chiligum teve um crescimento de 300% na demanda entre os meses de março e junho deste ano, o que reflete o aumento médio de 400% na abertura de lojas online durante os últimos meses de pandemia.
Este dado foi revelado em maio pela ABComm, que indicou que mais de 100 mil lojas já aderiram às vendas online, sendo o varejo de calçados, bebidas, eletrodomésticos e supermercados os que apresentaram maior crescimento.
Para Folloni, o aumento de demanda tem ocorrido no varejo em geral, mas há destaque para o segmento de moda e alimentação, onde a personalização de anúncios requer agilidade.
“Temos clientes que precisam criar uma promoção no meio da tarde para soltar à noite. E não é só o varejo que tem sentido os efeitos da pandemia, os aplicativos de delivery, o setor imobiliário e de automóveis também entraram nesse movimento. Nossa solução permite criar peças, entre elas, vídeos e imagens, em poucos cliques a partir de planilhas. Com isso, é possível fazer uma promoção relâmpago de uma hora para aproveitar uma oportunidade e ainda personalizar peças para cada perfil de consumidor dentro de uma mesma mídia”, conclui Folloni.
Sobre a Chiligum Creatives
Fundada em 2015, a Chiligum Creatives é uma solução de automação criativa que automatiza a produção de artes finais, nos mais variados formatos, para tornar os processos de produção publicitária até 13 vezes mais ágeis e eficientes que o trabalho de equipes de criação.
A solução é a única do mercado com uma abordagem 360º, dando suporte para diferentes tipos de formatos como vídeo, imagens, banners, OOH, TV e mídia off-line.
Nos últimos anos, a adtech foi responsável pela produção de mais de 6 milhões de arquivos para clientes como Rappi, iFood e Magazine Luiza.
Mais informações: https://www.chiligumvideos.com
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/chiligumcreatives
Instagram: https://www.instagram.com/chiligumcreatives