Seleção Brasileira Masculina de Voleibol de Surdos faz seletiva em SP
Sob o comando do técnico Xandó, equipe terá 20 novos surdoatletas para o próximo ciclo de competições
Com objetivo de identificar novos atletas para atividades para o próximo Ciclo Surdolímpico, a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol de Surdos, realizará uma seletiva em São Paulo nesse sábado (20).
Sob o comando de Xandó, ex-jogador de Vôlei da Seleção Brasileira na década de 80, o evento oferecerá a oportunidade de novos talentos do esporte a serem descobertos e, dessa forma, já começarem a se preparar para as próximas competições.
Além disso, o Panamericano de Voleibol de Surdos, acontecerá em Brasília (DF), em novembro e o Mundial na Itália, em 2020.
Além disso, a seletiva quer fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social, ampliando a notoriedade da modalidade praticada por surdos em todo o país, que conta com uma população de 9 milhões de pessoas – sendo 300 mil deles praticantes de esportes.
“A nossa função à frente desse projeto é promover um encontro de pessoas com essa condição por meio do esporte”. Destaca Mario Xandó, coordenador e treinador da Seleção Brasileira de Voleibol de Surdos.
“A seletiva serve para identificar talentos para o próximo ciclo de competições nacionais e internacionais mas também para proporcionar uma maior visibilidade e oportunidade de inclusão aos surdos. É muito mais do que uma simples escolha dos melhores jogadores”, finaliza.
Com patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Governo Federal, a Seletiva será realizada no próximo sábado, no dia 20 de julho, no Instituto Santa Teresinha, em São Paulo.
Serviço
Seletiva para a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol de Surdos
Quando: 20 de julho, a partir das 9h30
Onde: Instituto Santa Teresinha, Avenida Bosque da Saúde 1615, Saúde, São Paulo.