

Depois da cerimônia de abertura do Panamericano de Vôlei de Surdos (26/11), com todos os países que estão participando da competição – Brasil, México, Estados Unidos e Canadá – as atletas da Seleção Brasileira Feminina enfrentaram suas primeiras adversárias: as canadenses.
Ganhando de 3×0, na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em Brasília, o time segue para o segundo jogo, contra o México, às 16h30, hoje.
Com ótima atuação das atletas mais experientes, e destaque para a central Hellen Nazaret e a levantadora, Simone Nogueira, que deram um ritmo rápido para a equipe, a seleção ainda tem muito o que mostrar em quadra.
Para o técnico, Rubinho Gutierrez, o time vai se soltar mais durante os próximos jogos.
“Por ter sido a primeira partida, e a equipe ter ficado um pouco tensa, elas foram muito em. O time vai estar mais solto durante os próximos jogos e a tendência é ter um volume maior de jogadas”.
As parciais do jogo contra o Canadá foram de: primeiro set BRA 25×16 CA; segundo set BRA 25X11 CA; terceiro set BRA 25X19 CA.
Para aperfeiçoar ainda mais as jogadas, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei de Surdos irá treinar pela manhã, antes do jogo contra o México “precisamos acertar algumas bolas e fazer o time jogar mais rápido que hoje”, destaca o técnico Rubinho.
O voleibol de surdos possui patrocínio oficial do Banco do Brasil e apoio do Governo Federal.
O Panamericano de Surdos irá acontecer até 30 de novembro, em Brasília.
Todos os jogos serão na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).
Brasil 3 x 0 Canadá
Brasil x México
Horário: 16h30
Onde: Asa Sul Trecho 2 Conjunto 17 20, St. de Clubes Esportivos Sul, Brasília – DF, 70200-020
Entrada: gratuita
Brasil x Estados Unidos
Horário: 16h30
Onde: Asa Sul Trecho 2 Conjunto 17 20, St. de Clubes Esportivos Sul, Brasília – DF, 70200-020
Entrada: gratuita
