Gaúcha Ariane Feijó lança livro INBOUNDPR na Feira do Livro de Porto Alegre
Modelo inédito desenvolvido pela especialista Ariane Feijó destaca a sincronização de marketing, vendas, comunicação e tecnologia para atingir a maturidade e a reputação digital. Lançamento será no Sul do país em novembro e em SP em dezembro
O livro INBOUNDPR, Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital, de Ariane Feijó e editado pela Autografia, chega ao mercado trazendo uma visão inovadora sobre Marketing, Relações Públicas, vendas e tecnologia, com conceitos técnicos e uma inédita metodologia que parte de um algoritmo, o Otimindex.
O lançamento da obra acontecerá na Feira do Livro em Porto Alegre (RS), dia 15 de novembro e em Caxias do Sul (RS) em 26 de novembro.
Em São Paulo (SP) o livro será lançado no dia 5 de dezembro.
A visão da autora, comprovada com a aplicação da metodologia no mercado e estudos realizados no Brasil e Europa nos últimos 10 anos, mostra que antes de buscarem processos de transformação tecnológica, as empresas precisam construir uma visão comum, que parte dos objetivos de negócio e foca nas pessoas.
“Todo o desenvolvimento da metodologia parte de um algoritmo, o Otimindex, Índice de Maturidade de Marketing e da Reputação Digital desenvolvido e testado com mais de 300 clientes”, explica a autora Ariane Feijó, que é Relações Públicas especializada em Marketing .
“Hoje, o INBOUNDPR que fazemos é uma metodologia que segue a lógica do digital e sincroniza o propósito com resultados de marketing a partir das pessoas de forma ágil e alinhada com os norteadores de negócio”, destaca Ariane.
Na hora de colocar em prática, o INBOUNDPR utiliza princípios das metodologias ágeis, lean startup, growth hacking e estratégias de gamificação para entregar resultados.
“Com isso, o principal resultado é a construção de patrimônio digital: o que fazemos no marketing pode ser medido em termos de resultados financeiros e reputação, simultaneamente”, finaliza.
Ferramentas como o Planejamento de Marketing Ágil, o Canvas da Comunicação e o Ranking de inteligência de SEO são alguns dos exemplos encontrados e disponibilizados por intermédio do livro.
“A sincronização dos esforços de todas essas áreas é capaz de gerar reputação, resultados mensuráveis e venda simultaneamente. A abordagem data-driven foca em entregar resultados all line (on e offline) e construir patrimônio digital, trabalhando de forma ótima e entendendo que nada está pronto no digital, mas é sempre possível otimizar esforços e atingir novos níveis de maturidade”, destaca a autora.
Lançamento INBOUNDPR
Ariane Feijó nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e desde 2006 vive entre o Brasil e a Europa.
Por conta disso, ela escolheu a região Sul para lançar seu livro INBOUNDPR, Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital, antes de realizar o lançamento nas demais regiões do país.
Dessa forma, ela apresentará o conteúdo do livro editado pela Autografia Editora no dia 15/11 durante a Feira do Livro em Porto Alegre e no dia 26/11 no coworking Oca em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Depois disso, a autora viaja para a capital paulista para lançar o INBOUNDPR, Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital, no dia 5 de dezembro na Aberje.
Mais informações: www.otimifica.com.br