Venda Direta: varejista gaúcha oferece oportunidade para novos consultores
Atualmente, 4 milhões de pessoas atuam nesse formato de negócios no Brasil. Setor movimentou R$45 bilhões no ano passado
O mercado de venda direta no Brasil hoje conta com aproximadamente 4 milhões de pessoas que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, beleza, entre outros.
Desse total de trabalhadores, a maior parte é composta por pessoas que encontram nesse modelo de negócio uma opção de trabalho flexível e também de renda extra.
O setor de venda direta movimentou R$ 45 bilhões no país em 2018.
Na Golfran, varejista tradicional gaúcha com mais de 30 anos de atuação no varejo, 89% dos consultores de venda direta são mulheres, já parceiras da empresa há muitos anos.
Mas, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED), considerando as principais empresas do segmento, 56,7% são mulheres e 43,3% são homens, o que mostra uma tendência ao equilíbrio de gêneros, possivelmente em razão do aumento do desemprego no país.
O estudo aponta ainda que 48,9% desses empreendedores individuais possuem idade entre 18 e 29 anos; 46,8% entre 30 e 55 anos; e 4,9% mais de 55 anos. Além disso, 53,1% possuem o ensino médio completo; 31,3% ensino superior; e 15,6% o fundamental.
“Ser um consultor de venda direta da Golfran é uma excelente opção de fonte de renda para pessoas que não possuem disponibilidade para trabalhar em tempo integral, estudam parte do dia, precisam complementar a renda, são mães com filhos pequenos ou outros motivos que dificultam ter um emprego convencional, são aposentadas ou estão desempregadas, por exemplo”, destaca Kimberly Cavalli, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da empresa.
A Golfran é o maior e mais completo catálogo de venda direta do Brasil, com mais de 8.000 itens e 39.000 combinações de cores e tamanhos.
São artigos de cama, mesa, banho, cortinas, decoração, vestuário, moda íntima, bolsas, joias, calçados, brinquedos, artigos de bebês, utilidades domésticas, entre outros.
O modelo de negócio da empresa é o varejo de venda “porta-a-porta”, em que os consultores vão até a residência ou trabalho dos clientes finais e, mediante a apresentação de catálogos, comercializam produtos.
Porém, a partir de agosto deste ano, a rede de consultores passou a ter também uma loja online personalizada também como canal de vendas.
“É uma excelente forma de gerar renda e ocupação, sem precisar se ocupar o dia todo ou até mesmo conciliar com outra atividade profissional. Por ser uma maneira flexível de trabalho, é bastante democrático para quem quer atuar na área de vendas”, destaca Kimberly.
Entre as vantagens em ser um consultor de venda direta estão também a autogestão de vendas, ter renda proporcional ao esforço nas vendas e ainda receber treinamentos para melhorar desempenho.
Atualmente, a marca conta com 120 franqueados que atuam com equipes de consultores em todo o país.
A Golfran agora quer reforçar ainda mais seu time em todas as regiões brasileiras, principalmente, em 12 estados: Bahia, Maranhão, Alagoas, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para participar da equipe de vendas da Golfran, os interessados devem entrar no site da empresa www.golfran.com.br e se cadastrar para terem acesso a todas as informações operacionais necessárias.
Sobre a Golfran
Com mais de 30 anos de atuação no varejo, a Golfran é o maior e mais completo catálogo de venda direta do Brasil, com mais de 8.000 itens e 39.000 combinações de cores e tamanhos.
São artigos de cama, mesa, banho, cortinas, decoração, vestuário, moda íntima, bolsas, joias, calçados, brinquedos, artigos de bebês, utilidades domésticas, entre outros.
A expansão da marca no varejo se dá por meio de sua rede de franquia, que contém 120 unidades em operação distribuídas pelo Brasil.
Site: www.golfran.com.br