Evento gratuito em São Paulo discute os impactos das Fake News
Especialista da FGV, Andre Miceli, abordará o fenômeno que atinge diversas esferas da sociedade e também os princípios-chave para futuras ações
Em 2017, 12 milhões de pessoas compartilharam Fake News no Brasil. No Twitter, as notícias falsas chegam a se espalhar 20 vezes mais rápido do que a verídica. 85% das empresas se preocupam com essa disseminação e, dentre elas, 91% se sentem ameaçadas com os possíveis danos à reputação da marca.
A FGV recebe Douglas Silveira, da agência Lupa (empresa de verificação de fatos), Paula Miraglia, do Nexo Jornal, e André Miceli, Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV, para a palestra sobre Fake News no dia 26 de julho, às 19:40, na FGV Itapeva.
Os profissionais vão avaliar este fenômeno, em diversas esferas da sociedade, e abordar a eficácia das soluções já colocadas em prática, além de discutir os princípios-chave para futuras ações.
“Discutir como identificar, combater e lidar com as fake news é discutir o futuro da informação e, porque não, das interações nas redes sociais e, consequentemente, no mundo em que vivemos. Esse evento trará esses questionamentos tão importantes à tona”, explica Andre Miceli, coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV e especialista em sociedade digital.
Evento sobre Fake News
Local: FGV EAESP – Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 – Bela Vista – próximo ao metrô Trianon Masp
Data: 26 Julho 2018
Horário: 19:40
Inscrições gratuitas: https://educacao-executiva.fgv.br/sp/sao-paulo/eventos/palestra-fake-news?geo-popup=hide
Palestrantes:
André L. Miceli: É Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e em Marketing pela mesma instituição. Pós-graduado no programa Advanced Executive Certificate Program in Management, Innovation & Technology, do Massachusetts Institute of Technology – MIT e cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC do Rio de Janeiro. É fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil segundo o Anuário Informática Hoje, e da agência IInterativa. Já ganhou mais de 20 prêmios de internet e tecnologia, incluindo, o melhor aplicativo móvel desenvolvido no país. Autor dos livros “”Planejamento de Marketing Digital””, que está entre os campeões de venda da Editora Brasport, “”Estratégia Digital: Vantagens Competitivas na Internet”” e “”UML Aplicada: Da Teoria à Implementação”” publicados pela Editora Ciência Moderna. Coautor do curso de Gestão de TI do MBA do Ibmec RJ e professor dos MBAs de Marketing Digital e Internacional da Fundação Getulio Vargas. Trabalhou para empresas como TV Globo, Globosat, Supervia, Generali, além de diversos de fundos de pensão. Suas áreas principais de atuação são simplificação da Tecnologia da Informação através de iniciativas de Big Data, IoT, Mobile além do Planejamento de Marketing Digital e Co-criação.
Douglas Silveira: É formado em Publicidade e Jornalismo pela PUC-Rio, pós-graduado em Filosofia pela UnB e possui MBA em Marketing Digital pela FGV-Rio. De 2001 a 2007 trabalhou na programação do Canal Futura, atuando também na produção das três primeiras edições do Prêmio Gestão Escolar, da Fundação Roberto Marinho. De 2008 a 2016, foi gerente de Comunicação da TV Escola, canal do Ministério da Educação, em Brasília. E coordenou a oitava edição do Prêmio Professores do Brasil, do MEC. Em 2016, foi o redator responsável pela criação dos trailers das novelas da Rede Globo para o mercado internacional. Desde março de 2017, é o gerente de Marketing da Agência Lupa, além de coordenar o programa Lupa Educação.
Paula Miraglia: É co-fundadora e Diretora Geral do Nexo Jornal. Paula é doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu o mestrado e a graduação em Ciências Sociais. Foi Diretora Geral do International Centre for the Prevention of Crime – ICPC, no Canada, e Diretora Executiva do ILANUD – Instituto Latino Americano das Nações Unidas. Foi também consultora do Banco Mundial e do Banco Interamericano para o desenvolvimento.