BWG debate employee experience, futuro do trabalho e gestão de alta performance em evento online e gratuito
RH Summit acontece de 21 a 25 de outubro e a expectativa é de 25 mil participantes
A grande sacada é participar de eventos online e gratuitos, como o RH Summit 2019, que ocorre de 21 a 25 de outubro.
Conhecimento hoje é dinâmico e se destaca quem estiver mais conectado com as novidades e tendências do mercado. Porém, haja tempo para dar conta do trabalho, vida pessoal e ainda aprender, não é mesmo?
César Rossi, CEO do Grupo BWG, e Daniel Costa, CMO & Customer Sucess da empresa, que atua há mais de 30 anos como um Hub Place na área de RH e Comunicação Corporativa, estão entre os 70 palestrantes que fazem parte da programação, ao lado de outros profissionais e especialistas de recursos humanos.
Desenvolvido pela TD, líder em transformação digital e criador de uma gama de conteúdos acessados por mais de 300 mil pessoas mensalmente, o evento tem a expectativa de atrair uma audiência de 25 mil pessoas.
A palestra de Daniel Costa será no dia 24/10, às 9h, e visa mostrar os caminhos para a gestão de times de alta performance.
Para o executivo, um time de alta performance precisa contar com soluções e tecnologias, mas reunidas em um propósito claro, elos de confiança, comunicação efetiva e uma liderança 4.0.
“Os colaboradores estão ansiosos por serem ouvidos e poderem desenvolver suas potencialidades em ambientes que transmitem com clareza ao que se propõem. É necessário promover uma intersecção real entre a vivência do propósito, o cumprimento da estratégia e o engajamento de pessoas. Para isso, cabe à área de endomarketing promover a confiança e provocar diálogos entre as pessoas e delas com a empresa”, diz Costa.
Já César Rossi, CEO do BWG, vai liderar um debate de RH Summit, em 25/10, às 14h, sobre as tendências de Employee Experience, futuro do trabalho e como a tecnologia pode apoiar a transformação que vem acontecendo nas organizações ao longo dos anos.
“A mudança de mentalidade que estamos vivendo vem impactando radicalmente a rotina nas empresas e na vida dos colaboradores. Hoje em dia, as ‘soft skills’ – as habilidades ligadas à inteligência emocional – são mais desejadas pelas empresas do que as ‘hard skills’ – habilidades ligadas à execução do trabalho em si”, aponta.
Para o BWG, a popularização dos espaços de trabalho compartilhados no Brasil, os chamados coworkings, mostra que os brasileiros já aderiram à forte tendência da economia colaborativa.
E essa tendência também já está inserida dentro das empresas.
Em paralelo a esse cenário, o ambiente corporativo vive um momento em que as empresas estão enxugando cada vez mais o seu quadro de funcionários e acumulando diversas funções em um mesmo profissional, porém, se destacam empresas que mais do que valorizam colaboradores multitarefas, e sim, contribuem para desenvolver os melhores talentos.
“Não há colaborador 4.0 em empresas que não possuem no board líderes 4.0, que criam as condições para o crescimento dos times, potencializando a inteligência coletiva engajada em que se compreende, inclui e abraça vulnerabilidades”, conclui Rossi.
SERVIÇO
Quando: De 21 a 25 de outubro de 2019
Inscrições: gratuitas pelo link https://rhsummit.com/
SOBRE O GRUPO BWG
O BWG é um Hub Place, com 30 anos de atuação no mercado, que une serviços, tecnologias e parceiros para entregar sempre as melhores soluções na área de RH e Comunicação Corporativa, embarcadas em tecnologia.
HBO, Votorantim, Thyssenkrupp, Engie, Corinthians, EDP, Unimed, e Sebrae são alguns dos clientes que estão no portfólio do BWG. Mais informações: www.bwg.com.br.