Bruno Landgraf disputa Regata Escola Naval na Baía de Guanabara
O velejador paralímpico Bruno Landgraf participará da 70ª Regata Escola Naval, que será realizada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 13 de junho.
Em comemoração aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, o evento contará com a presença de cerca de 700 embarcações de diversas classes: Oceânicas, Monotipos, Escaleres, Catamarã, Veleiros Rádio Controlados, Windsurf e Vela Adaptada, categoria em que o atleta treina e compete.
“Estou animado em velejar ao lado de tantas pessoas de embarcações tão distintas. Será um grande aprendizado e também uma diversão”, comenta Bruno Landgraf, que acaba de voltar de uma competição internacional disputada na Holanda.
De acordo com a organização da Regata, no dia 13, a primeira largada será dada às 8h30min. Às 9h, os competidores iniciam a Regata de Veleiros Rádio Controlados e às 13h, será dada a largada para a principal competição do dia, a tradicional Regata a Vela. A premiação dos vencedores da Regata a Vela será realizada no dia 26 de junho, durante uma confraternização na Escola Naval.
“Tenho treinado muito com minha equipe em Niterói, onde estou morando e acredito que essa Regata será importante também na minha preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio. É mais uma experiência que vou adquirir ao velejar na Baía de Guanabara”, conclui o atleta paralímpico.