Brasileiro disputa o título do Mundial de Freeride 2015
O radical piloto baiano Bruno Jacob vai enfrentar o maior desafio de sua vida entre os dias 10 e 13 de setembro, quando disputará a etapa final do Mundial de Jet Freeride, em Pacific Beach, nos Estados Unidos.
Atualmente, o atleta brasileiro é o melhor sul americano da competição e 4º colocado no ranking mundial. Nos últimos meses, tem realizado um intenso e completo treinamento nas ondas do litoral norte baiano, acompanhado de uma equipe multidisciplinar. Tudo para alcançar seu grande objetivo.
“Estou muito focado em conquistar esse título inédito na história do esporte brasileiro. Treino diariamente em diversas condições de tempo, corrente, maré e ondas e sei que estou pronto. Não será fácil, mas farei o melhor para voltar ao Brasil com essa conquista”, declara Bruno Jacob.
Esse ano, o Mundial teve com quatro etapas realizadas. Na primeira delas, na Austrália, Bruno ficou em 9º. Na sequência, em Portugal, subiu e ficou em 5º. Depois disso, na França terminou em 5º também e na etapa mais recente, na Inglaterra, garantiu o 3º lugar.
Sobre o esporte
Freeride é uma modalidade radical praticada nas ondas do mar. O piloto utiliza a moto aquática para surfar e realizar manobras e saltos variados e de alto nível de dificuldade para conquistar a melhor impressão dos juízes e garantir os melhores resultados.