Andre Cintra está otimista com mudanças no snowboardcross mundial
Único snowboarder brasileiro nos nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi, disputados em março desse ano, o paulista Andre Cintra está feliz e otimista com as mudanças propostas pelo Comitê Paralímpico Internacional, que determinam uma nova divisão entre atletas com amputação acima (SB LL-1) e abaixo (SB LL-2) do joelho.
Válida a partir da próxima temporada de inverno 2014/2015, a medida do IPC torna as condições de disputa mais justas para o atleta brasileiro, que deverá ser classificado na classe LL-1.
“Essa nova divisão permitirá um maior equilíbrio entre os atletas nos campeonatos. Os competidores da LL-2 levavam considerável vantagem por ter a articulação do joelho, pois ela contribui para ter melhor controle e absorção dos impactos na pista. Se essa mudança tivesse acontecido um tempo antes, eu teria terminado a prova de SBX em 3º lugar nos Jogos Paralímpicos e teria trazido o bronze para o Brasil”, comenta o snowboarder Andre Cintra.
Enquanto está no Brasil, o atleta realiza treinamentos físicos na academia, além de praticar esportes de prancha, como wakeboard, kitesurf e stand up paddle. Suas próximas competições de snowboard serão no hemisfério Norte.