Startup Postou Ganhou transforma post nas redes sociais em moeda digital
Plataforma promove troca de post por beneficio dentro de um ecossistema onde existe uma verificação dos post feitos e gerenciamento da captção de lead até o recebimento do voucher com o beneficio
“Gostou, Postou, Ganhou”. É com esse posicionamento que os empreendedores Guilherme Prazak, Maria Claudia, Nathalia Prazak e Guilherme Guimarães decidiram fundar, em 2016, o Postou Ganhou.
Visando tendências mercadológicas, o Postou Ganhou é uma startup especializada na automação de um processo de troca de post por benefícios nas redes sociais, ou seja, sempre que uma marca contratar o serviço do Postou Ganhou, uma licença de uso é liberada e a partir de ações criadas e divulgadas, os consumidores fazem as postagens, ganham benefícios e as marcas ganham em divulgação e venda.
O novo modelo de negócio é um complemento das ações de marketing de uma empresa e é também uma nova forma de o consumidor adquirir produtos ou obter benefícios, usando o que hoje em dia tem tanto valor: um post dele em sua rede social.
A tecnologia do Postou Ganhou auxilia na automação e gestão da captação de lead, conteúdo que será postado, post , verificação desse post e envio de email com o voucher de beneficio.
Com foco nos seguidores das próprias marcas o objetivo é gerar um alcance em uma nova massa de internautas, conhecidos como nano-influenciadores: são pessoas comuns que escrevem, falam e postam sobre sua rotina e sobre aquilo que representa seu lifestyle.
Pessoas comuns que, na internet, atuam impactando sua rede de amigos e movimentando um público mais propício a abraçar campanhas específicas.
Pesquisa realizada pela companhia global de informações Nielsen revela que a avaliação on-line é a terceira maior fonte de confiança na hora de comprar e que 68% dos consumidores confiam em recomendações on-line e mais de 43% das pessoas se sentem mais à vontade para comprar um produto quando o descobrem nas redes sociais.
As campanhas podem ser gerenciadas pelas próprias marcas de forma simples, prática e objetivada.
“Essas interações, além de gerarem engajamento de aproximação com as conexões do consumidor, potencializam a confiança e a credibilidade da marca, aumentando assim o interesse, a curiosidade e o seu reconhecimento”, destaca Maria Claudia Ensina Albert, Sócia do Postou Ganhou.