Dia Mundial da Água: empreendedor cria solução que economiza até 30 litros de água por pessoa
Considerado o banheiro do futuro, Número 1 reduz impactos ambientais e dispensa rede de esgoto
A próxima sexta-feira (22) é marcada por uma data especial que leva conscientização pelo mundo inteiro. O Dia Mundial da Água.
Instituído em 1922 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o dia 22 de março é considerado o Dia Mundial da Água e, em 2019, destacam-se diversas inovações que estão sendo lançadas para evitar o desperdício do maior bem que temos na Terra.
A solução criada pelo empresário Flávio Boabaid, Número 1 – Banheiro de Bolso Sustentável, é uma delas.
Excelente para o meio ambiente, pois, além de economizar água – provando sua preocupação com os recursos hídricos – dispensa a instalação de redes de esgoto, visto que o banheiro do futuro não necessita de descarga e torneira para lavar as mãos.
Economizando cerca de 30 litros de água por usuário, o Número 1 foi criado para atender as necessidades de homens, mulheres e crianças de todas as idades.
“Pensamos em uma solução que fosse 100% descomplicada e ecológica. O Banheiro do futuro já foi testado e aprovado até por idosos e cadeirantes, comprovando sua eficiência e praticidade”, destaca Flávio.
Ao lavar as mãos com a torneira aberta, gastamos cerca de 3 litros de água em apenas 30 segundos de higienização.
O Número 1 – Banheiro de Bolso Sustentável possui o formato de um envelope de 17x17cm que não permite vazar urina, evitando o contato e tornando necessário apenas a utilização de álcool em gel após o uso do produto.
“Proporcionando uma absorção de quase 1 litro de urina em poucos segundos, o Número 1 é livre de odores e biodegradável”, comenta Flávio.
“Nossa preocupação com o meio ambiente se dá desde a embalagem, feita a base de plástico reciclado biodegradável, que se transforma em biomassa, CO2 e H20 em até 24 meses”, conclui.
Primeira e única solução do país que atende necessidades ambientais e fisiológicas, Número 1 – Banheiro de Bolso Sustentável é reconhecido pelo Sindicato Nacional dos Arquitetos e Engenheiros (SINAENCO), como banheiro de futuro.
A solução elimina o uso da água, descarta a necessidade de produtos químicos para limpeza e o resíduo pode ser destinado de maneira inteligente, tanto para biogás, adubo ou com o plantar de árvores.
Ao colocar uma semente dentro no Número 1, plantamos uma árvore, ou seja, o banheiro de bolso é ecológico e preserva o maior recurso natural do planeta responsável por manter o equilíbrio do ecossistema, a água.