Natal 2018 terá mais personagens e menos Papai Noel
Shoppings apostam em licenças exclusivas de personagens de animações para conquistar as crianças nos shoppings
O Papai Noel é e sempre será a grande representação do Natal. Mas no que depender da escolha das crianças, serão os personagens de filmes e desenhos animados que vão brilhar nesse final de ano.
Referência nacional no desenvolvimento de produções natalinas
A 2a1 Cenografia investe em licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Maurício de Souza Produções, Nickelodeon, Play-Doh, Mágico de Oz, Pinocchio e outras.
“Os shoppings cada vez mais querem esse tipo de Natal personalizado, especialmente desenvolvido com personagens, como Smurfs, Madagascar, Shrek e Aladin, por exemplo”, explica Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.
“Esse ano, nós estamos montando apenas quatro produções tradicionais com o Papai Noel de tema”, continua Caio.
Segundo o executivo, esse é o desejo das crianças também, que estão mais exigentes e querem mais interatividade e conexão com os personagens que assistem em desenhos e filmes.
“Fazemos tudo pensando nas crianças. Os shoppings sabem que esse tipo de produção promove um grande interesse das famílias no final do ano, a expectativa é de bons resultados”, afirma o executivo.
De acordo com a empresa, a licença campeã de venda durante 2018 e também neste Natal é a Patrulha Canina, desenho exibido pela Nickelodeon.
Nesta animação pré-escolar de ação e aventura, seis filhotes heroicos, Chase, Marshall, Rocky, Zuma, e Skye, são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder.
As arenas natalinas produzidas pela 2a1 Cenografia são áreas que podem chegar a mais de 200 metros quadrados
Grande parte dos empreendimentos montados pela empresa contém atividades educativas e lúdicas para atrair o público infantil.
“Nossas produções normalmente seguem um padrão, porém, o céu é o limite na decoração natalina para os shoppings”, destaca Caio.
Segundo ele, o investimento pode passar de 1 milhão de reais em alguns casos.
“Quanto mais atraente, mais público o shopping vai atrair e, consequentemente, aumentar suas vendas”, conclui.
Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas.
Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem.
A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers.
Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.