Esquiador baiano finaliza treinamentos na Argentina
O jovem esquiador baiano Nathan Alborghetti acaba de voltar a Salvador (Bahia) após realizar um intenso treinamento nas montanhas de neve em Ushuaia, na Argentina.
Depois de representar o Brasil em inúmeras competições internacionais na categoria infanto-juvenil, destinada a esquiadores de até 16 anos, o atleta acaba de se tornar profissional desse esporte e no final do mês, disputará o Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino em Valle Nevado, no Chile.
“Esse treinamento da Federação Internacional de Ski com jovens atletas de vários países foi muito bom pra mim. Agora como profissional, o desafio é maior e preciso estar bem preparado para as próximas competições”, explica Nathan Alborghetti, que começou a esquiar aos 6 anos, quando morava na Itália com sua família.
Nathan vive em Salvador, na capital baiana, e nesse período que fica fora da neve, treina na academia e surfa sempre que pode. “O surf ajuda no equilíbrio, influencia no esqui”, comenta o atleta.
Dia 21 de agosto ele embarcará para o Chile para treinar e disputar o Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino, realizado pela Confederação de Desportos na Neve.