Daynara de Paula disputará 3 provas nos Jogos Panamericanos
Daynara de Paula, uma das principais esperanças de medalha da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, embarca nesta quarta-feira (8) para o Canadá. Ela disputará três provas na competição continental: o revezamento 4×100 metros estilo livre no dia 14 de julho, os 100 metros borboleta no dia 16 e, fechando sua participação, o revezamento 4×100 medley, em 18 de julho.
Em Guadalajara, quatro anos atrás, Daynara participou das mesmas provas, trazendo duas medalhas de prata (4×100 livre e 100 metros borboleta) e um bronze no 4×100 medley. A expectativa para este ano é melhorar o desempenho e buscar uma medalha de ouro, feito inédito para a natação feminina brasileira.
No fim de junho, ela venceu os 100 metros borboleta na etapa de Santa Clara do circuito norte-americano, tornando-se a primeira brasileira a ser campeã da competição. De acordo com Daynara, a meta para o Pan é “melhorar minha marca de 58.3, nadar na casa dos 57 segundos e levar o ouro”.
Com a experiência de ter disputado o Pan de 2011, ela diz que essa “é uma competição gostosa, muito animada de se disputar, e só o clima na Vila Pan-Americana já faz a diferença. Gosto de representar meu país e considero que os Jogos Panamericanos são a demonstração de como o Brasil está evoluindo”.
Daynara de Paula, atleta do Sesi-SP e que conta com patrocínio dos Correios e do Arroz Fantástico, volta ao Brasil em 20 de julho e, quatro dias depois, embarca para Kazan, na Rússia, cidade em que disputará o Mundial de Desportos Aquáticos.