Brasileiro dá show nas ondas e garante 5º lugar no Mundial de Freeride
Com uma apresentação consistente e com manobras variadas e muito radicais, o piloto brasileiro Bruno Jacob mais uma vez registrou o nome do Brasil entre os melhores atletas no Mundial de Freeride.
A competição reuniu dezenas de pilotos de moto aquática em uma prova marcada por ondas enormes e desafiadoras na Praia Grande, em Sintra, Portugal. Após uma questionável consideração de um dos juízes, Bruno acabou a prova em 5º lugar, atrás apenas de adversários dos Estados Unidos, México e Austrália.
“Estou muito feliz por ter conseguido esse resultado, especialmente pelo nível que o esporte está atualmente e também por ter sido devido a um jurado que não disputei um lugar no pódio. Mesmo assim, foi uma semana incrível de muito aprendizado aqui em Portugal e só posso agradecer à minha equipe, familiares e patrocinadores”, afirma Bruno Jacob.
Agora o piloto baiano irá encarar um desafio inédito em sua carreira: surfar com o jet as imensas ondas de Nazaré, um dos mais perigosos do mundo.
“Vamos filmar nesse pico, onde estão as temidas ondas gigantes de Portugal. Depois, seguiremos para a França, onde disputaremos a próxima etapa do Mundial de Freeride, entre os dias 28 e 31 desse mês”, conclui o atleta, considerado um dos melhores do planeta no esporte.