
Personal Branding para LinkedIn: O que é e como funciona?
São estratégias de posicionamento e reposicionamento na maior rede social profissional do planeta. Por meio dessas estratégias, desenvolvemos uma metodologia exclusiva e bastante assertiva.
Afinal, apenas ‘estar’ no LinkedIn não adianta. Você precisa de uma estratégia de construção de reputação e fortalecimento de sua imagem!
Portanto, não perca mais tempo e transforme seu perfil em um excelente canal de exposição e relacionamento profissional.
O LinkedIn está em mais de 200 países
Atualmente, cerca de 660 milhões de usuários estão no LinkedIn, em mais de 200 países. A plataforma também abriga mais de 30 milhões de empresas. Segundo a plataforma, sua taxa de crescimento é de dois novos membros entrando por segundo.
Sim, eles pretendem ultrapassar o Facebook em número de usuários. E a gente não duvida que eles consigam.
O LinkedIn obtém o maior tráfego nos EUA, com 165 milhões de usuários, seguido pela Índia, com 62 milhões, pela China com 48 milhões e pelo Brasil, com aproximadamente 40 milhões de profissionais conectados à plataforma.
Quem são essas pessoas?
Ótimo local para encontrar tomadores de decisão no mercado corporativo, em 2019, a plataforma possuía 90 milhões de influenciadores de nível sênior. Havia 63 milhões de tomadores de decisão.
Além disso, dos 2 bilhões de millennials do mundo, 87 milhões deles estão no LinkedIn. Desses, 11 milhões estão em posições de tomada de decisão nas empresas.
A plataforma permite que você alcance e envolva seus clientes em potencial no momento certo e no contexto adequado. Você pode encontrar clientes facilmente, pesquisando por nome, cargo ou empresa.
Consigo encontrar clientes ou ser recrutado por alguma empresa?
O LinkedIn também sugere outros clientes em potencial que você pode atingir. Ele permite que conexões e relacionamentos sejam desenvolvidos por meio da plataforma. É uma comunidade profissional efetivamente destinada a gerar negócios.
De acordo com a SimilarWeb, o LinkedIn recebeu um total de 994,91 milhões de visitas de julho de 2019 a dezembro de 2019. Nesse período, o usuário médio do LinkedIn passou 7 minutos e 11 segundos na plataforma.
Conectividade na palma da mão: Sempre e cada vez mais
57% dos usuários do LinkedIn acessam a plataforma a partir de seus dispositivos móveis. Portanto, você deve otimizar seu conteúdo na plataforma pensando nesse comportamento de seu público-alvo.
Ou seja, é fundamental levar em consideração a conectividade e otimização das imagens e vídeos, se eles podem abrir sem que o usuário precise sair da plataforma. Isso pode impactar em seu engajamento.
Qualidade vale muito no LinkedIn!
Dos usuários que utilizam a plataforma mensalmente, até 40% estão acessando-a diariamente e isso quer dizer que são mais de 100 milhões de profissionais online. Para tornar isso ainda mais animado, os usuários do LinkedIn geralmente usam a plataforma para encontrar conteúdo relevante, o que significa que estarão muito mais dispostos a verificar o que você está compartilhando – desde que seu conteúdo seja interessante e relevante.
Os segredos do conteúdo
Há 9 bilhões de impressões de conteúdo no feed do LinkedIn toda semana. Traduzindo: Toda semana, o conteúdo do feed do LinkedIn é visto 9 bilhões de vezes. Incrível, não acha?
São cerca de 36 bilhões de impressões por mês e 468 bilhões por ano. A oportunidade de ser vista definitivamente existe se você compartilhar conteúdo de forma consistente.
*Apenas 3 milhões de usuários compartilham conteúdo semanalmente.
*Apenas 1 milhão de usuários publicam um artigo no LinkedIn.
*Apenas 0,2% publicam artigo usando a plataforma de editor do LinkedIn.
Atenção: no que diz respeito ao algoritmo do LinkedIn, as postagens nativas publicadas nesta plataforma parecem ter mais aceitação do público do que links externos.
Mas quem está no LinkedIn?
Cerca de 45% dos leitores de artigos do LinkedIn estão em cargos de nível superior (gerentes, vice-presidentes, diretores, CEOs).
Mas o que e como devo postar?
O conteúdo de formato longo obtém o maior número de compartilhamentos no LinkedIn. Os artigos de 1.900 palavras obtém o maior número de compartilhamentos.
As postagens divididas em 5, 7 ou 9 títulos apresentam o melhor desempenho. Além disso, artigos com títulos entre 40 e 49 caracteres apresentam a melhor peformance e alcance no LinkedIn.
A publicação de conteúdo na plataforma ajuda a gerar 15 vezes mais impressões no conteúdo geral. Por isso, capacitar seus funcionários, colaboradores ou parceiros a compartilhar seu conteúdo gera melhores resultados à medida que você obtém um envolvimento duas vezes maior.
Descubra nossa metodologia de Personal Branding para LinkedIn
Quer saber mais sobre como se posicionar bem no LinkedIN, aumentar sua autoridade e reputação? Descubra o Personal Branding para LinkedIn e nossa Metodologia PEMSO.
Entre em contato com a gente. Nosso time de especialistas fará uma análise de seu perfil e poderá desenvolver um planejamento estratégico personalizado.
Email: imprensa@benditaimagem.com.br