Fones: 11 2236-3593 - 11 9 5020-4110     imprensa@benditaimagem.com.br

Luis Carlos Cardoso – Paracanoagem

paracanoagem

A Paracanoagem foi à resposta que Deus me deu a todas minhas indagações quando ainda estava internado, sem saber o que poderia fazer da minha vida. Meu principal instrumento de trabalho era as pernas, devido a minha profissão de dançarino, mas como exercer essa profissão amada sendo que tinha perdido os movimentos do abdomem para baixo?

Comecei a frequentar os treinos, que na época eram na Represa Billings, e de cara me apaixonei pelo esporte, pela liberdade e contato com a natureza. A princípio, fui pelo fato da reabilitação, porém, vendo que poderia ir mais longe, comecei a investir toda minha força e garra e para surpresa de todos, em alguns meses de treino já estava portando minhas primeiras medalhas em uma competição Brasileira, que foi realizada em Curitiba: Medalha de bronze no caiaque 200m, e medalha de prata na canoa v1 200m, com classificação para o Pan-Americano.

Em 2012, infelizmente, meu treinador, Paulo Barbosa,  teve que deixar São Bernardo e mais uma vez pude contar com o apoio do Sebastian Cuattrin, que me convidou para treinar na Guarapiranga, e tendo o próprio por treinador juntamente com Akos Angyal.

Após algumas semanas fui para o Pan-Americano no Rio de Janeiro. Com muita concentração e sempre recordando tudo o que aprendi, entrei na água sem olhar para os lados, remei focando sempre a linha de chegado e com muita alegria me tornei Campeão Pan-Americano de canoa v1 200m.

Um mês depois fui para o Mundial de Paracanoagem em Poznan, Polônia. No dia 17/05/2012 com temperatura de 9 graus e sensação térmica abaixo de 4 graus; uma ventania extremamente forte; no dia anterior à viagem eu havia passado por uma cistostomia, procedimento que me levou para sala de cirurgia; com uma canoa emprestada, entrei na água, enfrentei meus medos, ultrapassei meus limites, atravessei aquele rio em fúria. Posicionando-me mal, larguei em último. Entretanto usei toda minha força e fui passando um por um, conseguindo o segundo lugar com medalha de prata e título de Vice-Campeão Mundial.

Com tudo que passei e que sei que ainda irei passar, não fugirei da luta! Pois acredito que não há barreiras ou obstáculos para aqueles que tem fé.

Most Recent Entries

  • Mixtura Criativa

    Mixtura Criativa

  • Margot Jabbour

    Margot Jabbour

  • Jessica Bianca

    Jessica Bianca

  • Andre L. Miceli

    Andre L. Miceli